10 coisas legais para fazer nas férias gastando pouco

Em 02.07.2016   Arquivado em LISTINHAS

E AS FÉRIAS, FINALMENTE, CHEGARAM!!!!!!!!!! 

 

 

O período de férias é essencial na vida de qualquer pessoa. Dá para você descansar, dá pra você se divertir, dá para acordar tarde…..enfim, dá para você fazer TUDO O QUE VOCÊ QUISER. Ou, quase tudo, pelo menos haha

Mas, sempre que as férias começam, bate aquele dúvida: o que fazer? Como aproveitar?! O primeiro pensamento que sempre me vem à mente é: VIAJAR, VIAAAAAJAR MUITO.  E,  aí, eu lembro: COM QUE GRANA?

Acho que quase todo mundo já deve ter estado no meu lugar na situação descrita acima. A gente ama viajar, mas nem sempre tem grana para isso. Eu sei que eu adoraria fazer um tour pela Europa, dar uma voltinha em Nova York e conhecer o interior dos Estados Unidos. Mas nem sempre a gente consegue o que quer, né? Pelo menos, NESTAS FÉRIAS, eu sei que não vou conseguir fazer nada disso. Se o dinheiro não tá dando nem para conhecer um pouquinho mais do Brasil, o que dirá conhecer além dele….

Por isso, eu fiz uma listinha de coisas que a gente pode fazer durante as férias, sem gastar muito. São coisas bem simples, mas que podem nos gerar bons momentos, além de fazer com que a gente saia um pouquinho da rotina.

 

10 COISAS LEGAIS PARA FAZER NAS FÉRIAS GASTANDO POUCO

 

1. Leia uma porção de livros. Assim, no período das aulas você vai estar cheio  de histórias legais para compartilhar e discutir com os amigos. Se você procura por livros atuais e fantásticos, você pode ler (ou reler) Harry Potter, a série Sevenwaters, a série “A mediadora”, Senhor dos anéis, a trilogia “Coração de Tinta”. Você pode ler livros clássicos, como o romance “Jane Eyre”, “Pollyanna” de Eleanor H. Porter ou  “The Great Gatsby” de FitzGerald. Pode ler livros policiais, como “Sherlock Holmes” e a série “Cormoran Strike” (da J.K Rowling). Ou, até mesmo, livros distópicos como “Admirável Mundo Novo” e “1984”.

Enfim, existem muitas coisas boas por aí para serem lidas. Escolher é até difícil.

 

 

 

2. Chame seus amigos para fazer uma maratona da sua série preferida. Faça pipoca, compre chocolate, salgadinho de pacote e coca-cola. Não existe coisa melhor do que se divertir comendo um monte de besteira!

 

 

 

3. Faça um piquenique com seus amigos em algum sítio ou no parque florestal da sua cidade. Vocês podem fazer uma trilha também. Além de se divertirem juntos, vocês aproveitam um pouquinho do que a natureza tem a oferecer: paz e tranquilidade.

 

 

 

4.  Faça um jantar temático, com comidas de determinado país. Pode ser um jantar mexicano, japonês, italiano ou francês, por exemplo. Cada um dos seus amigos traz um prato típico do país escolhido e  pronto! Além de experimentarem uma comida pra lá de diversificada, irão compartilhar um momento divertido juntos

 

 

 

5. … Ou faça uma festa muito louca em casa. Sabe aquelas festas que sempre aparecem naqueles filmes dos anos 80/90? Então!!!! O único problema é limpar tudo depois 😛

 

 

 

 

6. Chame suas amigas e faça uma festa do pijama… com direito à brigadeiro, filmes melosos e muitas risadas 🙂

 

 

7. Aproveite um pouco do  seu tempo livre para melhorar o seu desempenho na cozinha e faça  sobremesas maravilhosas. Depois, é só se esbaldar de comer (e engordar alguns quilinhos também nas férias…quem nunca, né?!)

 

 

8. … Ou use o seu tempo livre para aprender aquele instrumento que você tanto quer (ou aquele instrumento que já está empoeirando no seu quarto por falta de uso)

 

 

 

 

9.  Dê um pulo na cidade vizinha com um amigo; tome um café por lá e aproveite a comida local, só para poder sair um pouco da rotina. Ou, simplesmente,  dê uma volta de carro por aí, meio sem rumo…

 

 

10. Chame seus amigos e vá a um parque de diversão da sua cidade. Ou, até mesmo faça uma excursão para o Hopi Hari, por exemplo.Apesar de não ser uma opção extremamente barata, você não gasta taaaanto assim também.