Especial 12 de Outubro: 5 filmes para lembrar como era ser criança

Em 11.10.2016   Arquivado em CINEMA, LISTINHAS

Eu me recordo da época em que 12 de outubro era um dos meus dias favoritos no ano. E sabe por que? Porque eu ganhava lanche especial na escola- como sorvete e cachorro quente –  e, também, brinquedos.

 Na época, eu  não compreendia. Mas, hoje, eu percebo  o quão sortuda eu era por poder me permitir ser criança – não apenas no dia 12 de Outubro, mas o tempo todo, pelo menos até eu crescer. Não é todo mundo que pode viver  no seguro e inocente mundo infantil, brincar, ganhar presentes e dormir tranquilo sem se questionar sobre o que o amanhã vai trazer.

 E, daí, eu te pergunto, caro leitor: já fez, este ano, a boa ação de conceder um dia de “criança” completo aos pequenos  que, o ano inteiro, têm de bancar os adultos para poder ter uma vida mais ou menos (menos do que mais, verdade seja dita) decente? Não? Então, está esperando o que?! Vamos à luta, companheiro!

Bem, pulando essa minúscula e necessária divagação, voltemos ao assunto de hoje:  para comemorar o dia 12 Outubro, com todo o estilo, eu trouxe a indicação de cinco filmes infantis incríveis que, com certeza, vão lembrar a você os bons tempos pueris em que você era uma criança de bem com a vida.

Então, vem !    

 

 

1) “Todos nascemos, mas não nascemos os mesmos. De uma maneira ou de outra, todas as pessoas são únicas”  

Frase do filme “Matilda”.

Matilda foi um dos filmes que mais marcou minha infância! Amo muito. Para quem não sabe, o filme é baseado no livro homônimo de Roald Dahl.

2) “Querida Darla, eu detesto tudo em você. Você me faz vomitar. Você é como o chulé dos meus pés. Com amor, Alfalfa.”

Frase do filme “Os Batutinhas”.

3) “No fim, Charlie Bucket ganhou a fábrica de chocolate, mas Willy Wonka ganhou uma coisa melhor ainda,  uma família. Uma coisa era certa: a vida nunca havia sido tão doce!”    

                                                                                                  Frase do filme “A fantástica Fábrica de Chocolates”

Coloquei a refilmagem de 2005 porque gosto mais dela. Mas a versão de 1971 também é incrível! Para quem não sabe, o filme “A fantástica Fábrica de Chocolate” é baseado no livro homônimo do escritor Roald Dahl.

4)  “E.T., Phone, Home” 

Frase do filme “E.T. – O Extraterrestre”.

5)  “Salgueiro chorão, pare de chorar;

Há algo que poderá lhe consolar;

Acha que a morte para sempre os separou;

Mas em seu coração para sempre ficou.”

Frase do filme “Meu Primeiro Amor”

Impossível pensar nesse filme e não cantarolar “Well, I guess you’d say what can make me feel this way? My girl, talkin’ ’bout my girl, my girl”

Ah, sem dúvida, esses cinco filmes marcaram minha infância. E a de vocês?!

Gostaram da listinha de hoje? Conta tudo 💛 💋