Especial PLL: a evolução de estilo da Hanna

Em 04.10.2016   Arquivado em CINEMA, MODA

Como vocês já sabem, em razão de estarmos a uma distância de 10 episódios do encerramento da série, eu quis  fazer um “Especial PLL”. E o tema escolhido foi a evolução de estilo das personagens principais,  justamente porque uma das coisas que mais me chamou a atenção, desde o primeiro episódio, foi a personalidade de cada uma e a forma como elas conseguiam refletir isto na hora de se vestir.  Eu já fiz um post sobre a Aria. Dessa vez, o protagonismo vai para a Hanna  👑 

 

 

1ª temporada: 

A Hanna  é uma ex- gordinha.  Antes de perder peso, ela – que era chamada pelos colegas de “Hanna Banana” – não se sentia bonita e, nem mesmo, querida pelas pessoas. Como não estava bem consigo mesma, ela via o peso como um entrave à sua auto – estima.  

Quando Ali, a Queen B do colégio, desaparece, Hanna e Mona veem uma oportunidade para se reinventarem.  Hanna perde peso, enquanto Mona diz adeus às suas “maria chiquinhas”. Uma ajudinha das revistas de moda e pronto! Ambas se tornam as novas líderes ultramegablaster  populares do colégio de Rosewood. E o figurino da Hanna, é claro, foi pensado como uma ferramenta para refletir tudo isto.

Justamente por ter sido uma ex-gordinha traumatizada, Hanna tem predileção por roupas e acessórios que marquem sua cintura. Por isso mesmo, roupas justas e sexy são sempre uma boa pedida. Além disso – talvez por ter se inspirado tanto em revistas de moda, na época da sua “reinvenção” – a #liar é uma fashionista. Apaixonada por tendências, ela procura adaptar estas ao seu estilo , que é moderno, feminino e sexy, com um pitadinha (bem “inha” mesmo) do rocker.

O estilo boêmio – tão característico da personagem Aria – dá as caras apenas de vez em quando nas produções essencialmente modernas e fashionistas da Hanna.

O combo preferido da Hanna é vestido acinturado + cinto (seja ele maxi ou pequeno) + blazer + salto . É um combo que vai companhá-la até a sétima temporada.

Em suma, cabe dizer que as produções da primeira temporada são super girlie, ou seja, muito femininas. O cabelo da personagem estava longo e com aquele babyliss incrível. Acho que os looks dela, nessa época, já eram muito bonitos, mas admito que a aparência e comportamento da Hanna ficavam no pior do jeito “patricinha” de ser , o que eu não curtia muito.

 

 

 

 

2ª temporada:

  O estilo da nossa #liar muda muito sutilmente da 1ª para 2ª temporada.  Nós percebemos aqui uma garota que se importa um pouco menos com aquilo que os outros pensam dela. Ser a rainha do colégio já não é tão importante. É que ela não quer ser mais uma “Hanna Banana”, mas também não precisa ser uma “bitch Alison”. Aquela aparência “Cher, patricinha de Beverly Hills” também diminui um pouco.  Os combo que falei ali em cima continua, mas de uma forma mais madura.

O cabelo da personagem também muda. Continua ondulado e longo, mas em um estilo “messy”,  meio bagunçadinho.

 

 

 

3ª temporada:  

É incrível o quanto o estilo das #liars se transforma substancialmente da 2ª para a 3ª temporada.  E isso não acontece apenas com uma personagem, mas com todas.  Acredito que o motivo seja o acontecimento importante  que ocorre no final da 2ª.  Aliás,  em PLL é sempre assim: houve uma revelação bombástica? Pode esperar! Com certeza, a personalidade e o estilo das personagens vai amadurecer.

A Hanna da 3ª temporada tem um cabelo muito mais curto, no melhor do “long bob” (ou será que seria apenas “bob”?). E, confesso, acho esse novo cabelo incrível. Ondulado, bagunçadinho e maravilhoso. É impossível não amá-lo. De verdade, dá vontade, na hora, de cortar o cabelo também…

As roupas e acessórios da nossa Hanna também mudam. O combo (vestido acinturado + cinto + blazer + salto) continua, mas o estilo da personagem está muito menos girlie. Ainda é feminino, mas sem quele negócio “menininha”.

As calças coloridas e estampadas ganham força, contribuindo para essa nova fase “oi, já sou  uma mulher” da personagem.

Em suma, nessa temporada, você deve dizer adeus à patricinha do começo e se acostumar com essa nova garota, um pouco mais rebelde e ousada, que parece estar, finalmente,  descobrindo quem é.

 

OBS1: Alguém mais notou a overdose de amarelo e azul nos looks da personagem?!

OBS2: Acho que essa foi a melhor fase da Hanna!

4ª temporada: 

Do mesmo jeito que foi com a Aria, a Hanna não muda tanto da 3ª para a 4ª temporada.  Porém, além do combo característico (vestido acinturado + blazer + cinto +salto) e das calças coloridas, nós começamos a perceber uma pitada clássica nos seus looks. Veja, por exemplo, os dois vestidos pretos com gola bebê e detalhe em pedraria que aparecem abaixo. Ambos são clássicos e elegantes. Apesar disso, o estilo da personagem continua essencialmente moderno e conectado às tendências da moda.

 

5ª temporada:  

Com o retorno de uma importante personagem, o estilo da nossa #liar muda substancialmente de novo.

Após ser acusada de tomar o lugar de Alison, Hanna começa a se questionar se, de fato, tornou-se uma cópia da amiga.  Receosa de ouvir um “sim” de si mesma, ela corre ao  salão, corta o cabelo, deixando -o bem mais curto, e tinge algumas mechas de preto.

A aparência da personagem fica mais rebelde. O seu combo preferido continua, mas as jaquetas jeans, o couro, e os maxi cardigãs ganham força, trazendo à tona um pouquinho do estilo rocker.

6ª e 7ª temporada:  

No início da 6ª temporada, as meninas acabaram de vivenciar um momento traumático.  E, depois de momentos assim, a mudança é quase que uma necessidade. Nós queremos nos tornar mais fortes e corajosos.

Por meio da sua aparência, a personagem consegue mostrar bastante da nova Hanna. A #liar começa a usar peças mais sóbrias. Apesar de continuar fashionista e ainda gostar de cores alegres, o seu estilo, agora, é adulto e maduro.

No meio da 6ª temporada até a 7ª, a série dá um pulo de cinco anos. As garotas estão mais velhas e  precisam conciliar sua vida pessoal com uma rotina de trabalho bastante atarefada.  A Hanna é assistente pessoal de uma estilista. Apaixonada por moda, ela não poderia trabalhar com outra coisa. O visual dela é moderno, elegante e sexy, na medida. Os cabelos ficam mais compridos, mas continuam naquele estilo despojado e “messy”.

Começo da 6ª temporada:

 

No meio da 6ª temporada até a 7ª: 

 

Episódios especiais de Halloween: 

A partir da 2ª temporada, PLL começou uma tradição que durou até a 5ª temporada: fazer especiais no episódio número 13 . Da segunda à quarta temporada, os especiais são referentes à temática do Halloween. Na quinta temporada, o especial foi referente ao natal.

No 2×13, a  Hanna se fantasia de Britney Fat. No 3×13, ela se fantasia de Marilyn Monroe no filme “O pecado mora ao lado”.  No 4×13, a ocasião não é propriamente o Halloween, mas tem tudo a ver com ele. Neste episódio, as liars vão a uma festa do dia dos fundadores na cidade de Ravenswood (uma cidadezinha pequena e sombria). A festa acontece no cemitério da cidade (por isso, claro, tem todo aquele clima de Halloween). O look tem que ser de época. A roupa que a  Hanna usa é clássica, em tons de amarelo e verde.

 

Vestidos de baile da Hanna: 

Da esquerda para a direita,

Foto 1: Estamos falando aqui do “baile de mentirinha” que acontece no episódio 6×1, chamado “Game On, Charles.

Foto 2: Estamos falando aqui do “Ice Ball” (baile de gelo, em tradução literal), que aconteceu no episódio  de natal, 5×13, chamado “How the ‘A’ Stole Christmas”

Foto 3: Estamos falando aqui do baile de formatura das meninas, que acontece no episódio 6×9, “Last Dance”.

Foto 4:  Estamos falando aqui do baile de máscaras, que acontece no episódio 2×25, “unmAsked”.

 

Acho que a Hanna foi a personagem que mais mudou no decorrer da série. Ela não é tão séria quanto a Spencer, nem tão exótica quanto a Aria ou tão meiga quanto a Emily. Mas, nem por isso ela deixa de ser uma personagem interessante. Tenho a impressão de que muitos veem a Hanna como a “loira patricinha” da turma e só. Mas ela é muito mais do que isso: é ácida, irreverente, corajosa e divertida. Com certeza, a série não seria a mesma sem ela – aliás, estaria bem longe de ser.

Adoro o estilo da Hanna e, se pudesse, ia furtar algumas peças do guarda – roupa dela . Ah, se ia! É tudo fashion e elegante, ao mesmo tempo.

Vocês também gostam do estilo dela? E acharam que ele evoluiu bastante no decorrer das temporadas? Conta tudo 💛

Pessoal, fiquem conectados por aqui, porque, em breve, também farei post sobre a evolução de estilo da Spencer. E, ah, só lembrando para quem ainda não viu o post da Aria: é só clicar aqui 💋