O live – action de “A Bela e a Fera” vai trazer conceitos feministas !!!

Em 07.11.2016   Arquivado em CINEMA

Sabe aquele momento em que você não está aguentando de ansiedade? Pois é. É assim que eu estou, neste momento, com o live – action de “A Bela e a Fera”.

Desde criança, sou apaixonada por essa história e, em especial, pela animação da Disney. Sempre foi meu conto de fadas preferido. E isso, é claro, tem diversas razões. Primeiro, porque sempre me identifiquei com a Bela. De cabelos e olhos castanhos (assim como eu!), a  sonhadora francesinha tem uma personalidade forte e é louca por livros. Seria impossível não me identificar com ela! Em segundo lugar, porque sempre amei o conceito feminista que a história representa. Diferente dos outros clássicos da Disney, em “A Bela e a Fera”, nós não temos uma donzela em perigo. Na verdade, a heroína é Bela. É ela quem faz a Fera ver seu potencial e se tornar… bem, literalmente mais humana.

Por isso, é claro que quando saiu notícia do live – action, eu não consegui me aguentar de alegria. E para me deixar ainda mais feliz, a atriz escolhida foi a Emma Watson – a minha querida e eterna Hermione. A Emma é muito mais do que um rostinho bonito. Ela é uma mulher extremamente talentosa. Além de atuar muito bem, ela consegue lacrar como embaixadora da ONU. Toda vez que a escuto discursando sobre o Projeto #HeForShe e o feminismo, meu coração se enche de orgulho. Na verdade, acho que ela e a Hermione são muito parecidas. Inteligentes e cheias de brilhantismo, as duas conseguem nos surpreender a qualquer momento. E qual foi a minha surpresa ao acessar ontem, no facebook, a fanpage do ET? Eu descobri que a Emma quer incrementar ainda mais os ideais feministas neste novo filme.

Na animação da Disney, o pai da Bela é um inventor. E de acordo com a Emma, agora, a Bela também será uma inventora! Diz a atriz que nunca houve muita informação acerca do motivo de a Bela não se encaixar muito bem em sua época, exceto pelo fato de ela gostar de livros.  Em razão disto, para dar mais substância à história, eles quiseram dar um passado mais feminista para a francesa. Afinal de contas, o que a Bela estaria fazendo com seu tempo antes de conhecer a Fera? Usando-o para limpar a casa? É claro que não!  Daí surgiu a ideia de a nossa garota ser uma inventora. E segura o coração aí porque a Emma Watson nos deu ainda mais detalhes: no live – action, a Bela terá inventado uma máquina de lavar! Segundo a atriz, dessa forma, ao invés de a francesa demorar para lavar as roupas à mão, ela poderá usar seu tempo para ler,  por exemplo.

“We created a backstory for her, which was that she had invented a kind of washing machine (…) So that, instead of doing laundry, she could sit and use that time to read instead. So, yeah, we made Belle an inventor.”

Eu, simplesmente, estou adorando essa ideia. A Bela sempre foi uma explorada nata, por isso acho que inventar coisas é a cara dela. Fico muito feliz pela Emma estar deixando essa história que eu amo ainda mais feminista e interessante.

Para ler a matéria completa na Entertainment Tonight, é só  clicar aqui.

Você também amou essa notícia? Conta tudo  💋