Sobre as tatuagens que eu fiz neste ano

Em 16.06.2017   Arquivado em PESSOAL

Quem acompanha o blog deve lembrar que, bem no comecinho do ano, eu fiz um post falando sobre os meus “7 desejos para 2017”. Um desses desejos era fazer uma tatuagem. Fiz a minha primeira em abril e a partir daí não parou mais! Logo depois, eu fiz mais duas.  E, confesso, já estou planejando fazer outras três ainda neste ano <3

Há um tempo atrás, se você me perguntasse: “Bruna, você quer fazer uma tatuagem?”,  a resposta provavelmente seria não! Eu tinha receio de cinco coisas: dor; me decepcionar; enjoar; e ficar velha e perceber que aquilo já não tem nada a ver comigo.

Bom, quanto à dor foi muito simples: a primeira não doeu praticamente nada. Então, perdi o medo.

Quanto a me decepcionar: escolhi um bom tatuador e ele fez tudo do jeitinho que  eu queria!

Quanto à enjoar: eu escolhi fazer coisas pequenas e que significam muito para mim. Por isso, vai ser difícil enjoar.

Quanto à ficar velha: ninguém gosta de envelhecer. A tatuagem não iria mudar isso. Ela não iria melhorar e nem piorar essa coisa natural que se chama velhice. Eu decidi que era melhor fazer o que eu tinha vontade agora e, assim, não me arrepender depois – afinal de contas, o meu lema é este: só me arrependo do que eu não faço. Prefiro conviver com um grande erro do que com um grande “e se…”

Eu realmente amei as minhas tatuagens! Deixei o Studio me sentindo mais valorizada e bonita.

A minha dica para quem tem vontade fazer uma tattoo é muito simples: reflita bastante sobre o que quer tatuar e escolha um tatuador de quem você goste. Não basta a pessoa ter precisão e cuidado na hora de fazer. Você tem que se sentir confortável com ela! É importante pensar em preço nessa hora? É sim. Mas você tem que saber que a tatuagem vai ficar, muito provavelmente, para sempre no seu corpo. Por isso, não tente economizar tanto nessa hora. Achar um bom profissional é mais imperioso.

Vou contar o significado de cada tatuagem que eu fiz para vocês. Então, vem!

 

Houve duas razões para eu tatuar a concha: primeiro, porque amo verão e amo a energia do mar. Impossível pensar em conchas e não lembrar do oceano. Segundo, porque conchas me remetem a sereias, liberdade e feminismo.  As conchas tem muito mais valor do que a sua aparência a priori. A verdadeira riqueza está no seu conteúdo (as pérolas).  Com a mulher, é a mesma coisa. Nós somos muito mais do que os estigmas. Somos muito mais do que a aparência. Somos muito mais do que o comportamento padronizado que a sociedade espera de nós.

Sempre gostei muito de sereias. E, apesar de existirem muitos mitos (inclusive, mitos conflitantes) no que diz respeito a elas, para mim elas significam liberdade. Misticismo. Aquele ideal de “espírito livre”. Dentro do oceano, elas são elas mesmas. Elas fazem suas próprias escolhas. Elas exploram. Elas vivem. Elas são o que elas são!  E é exatamente isso que essa concha significa para mim.

A chave, para mim, é um objeto místico e fantástico. Ela é um portal. Ela nos dá o poder de abrir e fechar portas. E, ás vezes, dentre as oportunidades que vão surgindo na nossa vida, é necessário trancar algumas portas. E abrir outras.

 

When will you realize? Vienna waits for you (Quando você vai perceber? Vienna espera por você).

Esse trecho faz parte da minha música preferida (Vienna, do Billy Joel).

Houve uma época em que eu estava muito triste. Morando em uma cidade que eu odiava e sem amigos. Eu tinha catorze anos e estava passando por aquele momento difícil chamado “adolescência”. Tudo para mim era o fim do mundo, sabe? Eu não via sentido na vida. Não tinha propósito. E não queria continuar tentando encontrar um.

E foi assim que, num fatídico dia de verão, essa música se deslumbrou para mim como num passe de mágica.

O que importava se as coisas estavam difíceis? Isso ia passar. Eu não podia desistir agora. Logo eu, que era tão especial. Logo eu, que tinha tantos sonhos e tanto talento a ser descoberto. Não. O mundo merecia me conhecer. Eu merecia me tornar a melhor versão de mim mesma (versão que eu sigo perseguindo até hoje e sempre vou perseguir). Vienna esperava por mim. Ou, trocando em miúdos, a vida esperava por mim.  Porque é isso que significa Vienna: uma metáfora para vida, uma metáfora para o lugar em que você quer estar.

Gente, a letra dessa música é tão linda. É tão eu em cada pedacinho. Parece que foi feita para mim, sabe? E, desde então, toda vez que eu me sinto perdida, eu escuto essa música. Só para eu me lembrar do quanto sou especial. E, acredite, todos nós somos! Só precisamos buscar aquilo que mais amamos em cada um de nós.

Eu espero que tenham gostado do post de hoje.

E, para quem tiver interesse, já deixo aqui a página do meu tatuador. O Denny é um profissional maravilhoso! Eu, hoje, não troco o trabalho dele por nenhum outro.

Até a próxima!  <3

 

 

 

 

  • Váh

    Em 16.06.2017

    Bruna, eu ameeei suas tatuagens e os significados delas ♥
    Eu já adorava toda vez que você postava no instagram, mas agora sabendo do significado que elas tem pra você, ficam mais lindas ainda!
    Eu gosto muito de tatuagens pequenas e delicadas assim, tô louca pra fazer mais também hehe 🙂

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br

  • Bruna Pezzan

    Em 16.06.2017

    aah, eu acho suas tattoos lindas também.

    Geeente, precisamos fazer mais!!!!

    Tô louca para ter mais uma e já tô cheia de ideias aqui. hahaha

  • Camila Faria

    Em 16.06.2017

    Suas tattoos são lindas! Amei especialmente a concha, maravilhosa demais!

  • Bruna Pezzan

    Em 16.06.2017

    Aah, fico feliz que tenha gostado.

    E sou apaixonada nessa concha. Foi a primeira tattoo que eu fiz e amei cada pedacinho dela!

    Obrigada por ter passado no meu cantinho.

    Beijo <3

  • Simone Benvindo

    Em 16.06.2017

    Oi, tudo bem ?
    Até hoje não criei coragem para fazer uma tattoo haha. As suas são lindas e eu amei o significado de cada uma. Fiquei curiosa para ouvir esta música. Beijos
    Charme-se

  • Bruna Pezzan

    Em 16.06.2017

    Aaaah, eu também tinha muito receio em fazer. Mas tomei coragem e amei!

    Fico feliz que tenha gostado das tattoos e do significado de cada uma 🙂

    Escute a música, sim. É muito linda!

    Adorei seu comentário e obrigada por ter passado por aqui, no meu cantinho.

    Beijão <3