Tendência – Outono/Inverno 2016: tons terrosos

Em 11.05.2016   Arquivado em MODA

Se você parou para olhar algumas vitrines no mês passado e neste mês,  deve ter se surpreendido com a quantidade de roupas e acessórios nas cores marrom, bege e vinho.  E isto tem uma razão: uma das maiores apostas desse Outono/Inverno são os tons terrosos.

Os tons terrosos são aqueles tons que remetem às cores da terra. São eles: marrom,  tabaco, caramelo, bordô, mostarda,  ferrugem e o alaranjado.

Os tons terrosos, sem dúvida, lembram o outono, estação na qual as folhas secas, já meio marrons, caem das árvores.  Mas quem pensa que só é possível usa-los no outono ou inverno, se engana: são tons que também se adequam muito bem ao verão, justamente por causa do sol e de suas cores, que também  remetem à terra.

Por isso, você pode comprar roupas nesses tons sem medo: além de serem cores fáceis de combinar, você poderá usar as roupas e acessórios tanto no inverno, como no verão.

Não é raro você encontrar esses tons terrosos em um FAMOSO TECIDO– que tem feito a cabeça de muita gente por aí- o SUEDE.  O tecido Suede é, juntamente com os tons terrosos,  tendência para esse inverno. O Suede consiste em um tecido que imita o camurça – é aveludado e fosco – mas, diferentemente da camurça, é MUITO MAIS leve e fresco, o que o torna próprio para o  ameno inverno brasileiro (vamos combinar, quase nem faz frio).

E mais: frequentemente, os tons terrosos e o Suede vêm acompanhados de franjas! Temos coletes, saias, vestidos, jaquetas e shorts…. tudo em Suede, em tons terrosos e com franjas! É tendência para amar, fala sério! Porém, se não curte as franjas, não esquenta: tem tudo isso sem franjas também.

Veja alguns looks para se inspirar:

  1. Tons terrosos em Suede:

Silver G.

Amy A.

 

Margarita M.

Tessa D.

Bryn N.

Flávia

Yan Yan

Megan B.

Elle May

Jocelyn

Emma

 2.  Tons terrosos em outros tecidos

Flávia

Chelsea J.

Natalie

Lisa P.

Ieva U.

Chloe

Cecilia

Flávia

Como vocês viram, dá para compor muitos looks diferentes com tons terrosos e Suede, em diversos estilos – embora o Boho seja o estilo mais visado para essas cores.

Se você gostou dessa tendência e quer – com certeza- uma peça ou acessório no seu guarda-roupa, fica tranquila: o suede e os tons terrosos estão “bombando” tanto que você, provavelmente, encontra em qualquer loja próxima.  Caso (pasmem!) você não encontre em nenhuma loja próxima a você, pode procurar na internet, que tem muito site vendendo!