Tendências e coleções da Primavera/Verão 2017

Em 22.09.2016   Arquivado em MODA

Gente, eu estou A-M-A-N-D-O as tendências da primavera/verão 2017. Como vocês sabem, eu não sou muito de seguir tendências, só porque está todo mundo usando. Prefiro colocar o meu estilo em primeiro lugar. Mas, parece que dessa vez as #Trends tem tudo a ver comigo! Só tem coisa que eu amo de paixão. Além disso, muitas marcas criaram coleções lindas e nada óbvias para as estações.

Pensando nisso, é claro que eu não podia deixar de compartilhar com vocês um pouquinho sobre a moda que vem por aí, né?  Aposto que vocês vão se inspirar. Então, vem! 💕

TENDÊNCIAS:

  1. Cores que tem tudo a ver com o verão: amarelo, verde e laranja.
  2. Estampas Florais e Étnicas
  3. Estampas cheias de “Brasilidade”- já percebeu que vai ter bastante combinação com verde e amarelo, né?
  4. Mix de estampas
  5.  Modelagem com recortes  localizados
  6.  Strappy – começaram nas lingeries, mas agora também estão presentes em blusas, vestidos e macaquinhos.
  7.  Pop Art  – roupas e acessórios com referências às imagens televisivas e histórias em quadrinhos.
  8. Listras – principalmente em combinações com o jeans
  9. Macaquinhos – em tecidos florais super leves
  10.  Anos 70 . O estilo Boho vem com tudo nesse verão, trazendo franjas, étnico, manga ciganinha, vestidos longos com fenda e calças flare. Imagina o quanto eu amei essa vibe setentinha?! <3
  11. Cintura alta – principalmente nos conjuntinhos “saia rodada + cropped”
  12. Decote ombro à ombro – sim, aposto que você já percebeu que em toda vitrine tem pelo menos uma blusinha/vestido/ macaquinho que deixa os ombros à mostra.
  13. Sandália de tiras e rasteiras
  14. Tênis branco
  15. Jeans “maxi”, com lavagens, bordados e floral
  16. Gargantilhas
  17. Bolsas estilo saco
  18. Metalizado
  19. Top com babados

COLEÇÕES:

 

Agora, para ilustrar todas essas tendências, vamos ver as coleções lindíssimas  que acabaram de “sair do forno”.  Coloquei aqui coleções de roupas (teen e adultas),  mas também de sapatos e bolsas.

 

 

1) FRUTO DA IMAGINAÇÃO: 

 

“O Verão 2017 FRUTO vem como um convite para se jogar em uma viagem à estação mais feliz do ano, no maior clima de praia! Na mala, vão apenas boas vibrações, peças estilosas em étnicos coloridos e estampas refrescantes que remetem ao fundo do mar.”

 

A fruto é, sem dúvida, uma das marcas que eu mais amo no mundo inteiro! É criativa, divertida e original. A coleção ficou incrível, sem mais.

Para conhecer mais sobre a marca, clique aqui .

2) Lilimoon

“Nossas peças são pensadas e criadas especialmente para meninas cool e antenadas, que se divertem sem perder o estilo.”

 A Lilimoon também é teen. Para conhecer mais sobre a marca, clique aqui.
Agora vamos às coleções mais adultas:

3) Handbook

“Em busca de uma inspiração para a coleção Handbook da Primavera 2017, fomos olhar para fora da janela e nos deparamos com uma juventude cheia de vida e em busca de energia solar (…) E foi nesse ambiente, de clima divertido e cheio de possibilidades, que encontramos a nossa inspiração. A coleção feminina mostra essa nova garota que não precisa tanto de salto alto para se sentir mais sexy. A sua atitude já basta! Ela desconstrói o que antes era regra para ter um novo modo de se vestir.”

 

A HandBook é uma marca que conheci há pouco tempo, mas  “já considero pakas”. O conceito dela combina muito comigo, então posso dizer que foi amor à primeira vista. E a coleção está lindíssima!

Para conhecer mais sobre a marca, clique aqui.

4) Osmoze

“(…) Peças que traduzem a sensualidade e o lifestyle da mulher latina em seus detalhes estiletados e em novos tingimentos, super iluminados. O ar romântico da mulher latina é traduzido para o jeans em incríveis aplicações de renda e também nos bordados e motivos florais. E por falar em estamparia, as cores intensas e os elementos desenhados à mão, trazem para a coleção o caráter orgânico e cultural latino. Modelagens amplas, fendas e tecidos fluidos trazem movimento para as peças.”

Para conhecer mais sobre a marca, clique aqui.

5) Farm

“Em bom carioquês, a FARM é menos salto alto e mais pé na areia. Menos maquiagem e mais bronzeado. Menos chapinha e mais cabelo secando ao vento depois de um mergulho no mar. Menos espelho e mais olho no olho, menos relógio e mais o nosso próprio tempo! ;)”

Acho que tudo o que a Farm faz é lindo, criativo e original.  O que desanima é o preço bastante salgado 🙁

Para conhecer mais sobre a marca, clique aqui.

 

Agora vamos aos sapatos e bolsas:

6) KEDS

“Para todas as mulheres que sabem o que querem.
Para todas as mulheres que correm atrás dos seus sonhos.
Para todas as mulheres que não abaixam a cabeça para as dificuldades.
Para todas as mulheres que tem personalidade forte.
Para todas as mulheres que nos inspiram.
Keds, para todas as mulheres, desde 1916.”

 

Vocês sabem que o meu calçado preferido é Keds, né? Amo as estampas, a criatividade, o conceito feminista da marca, enfim. Amo tudo nesse tênis! E a coleção, como sempre, está linda <3

Para saber mais sobre a marca, clique aqui.

 

7) ZPZ

“A união familiar de dois empresários se consolidou em um novo jeito de fazer sapatos no Brasil.Inspirados por seus familiares italianos que há décadas faziam sapatos artesanais na Europa, decidiram que o primor na confecção do produto deveria ser um dos principais atributos da marca. Dessa característica surgiu a ZPZ.”

A ZPZ é uma marca especializada em sapatos retrô. Todos os calçados confeccionados por ela são feitos em couro e, em algumas etapas da produção, são feitos à mão.  A qualidade da ZPZ é inquestionável. Eu adoro os sapatos da marca, porque acho eles lindos, criativos e resistentes.

Para conhecer mais sobre a ZPZ, clique aqui.

9) Cravo & Canela 

“Marca folk, que combina o estilo boêmio urbano com o espírito Rock’n Roll e detalhes étnicos. Seu estilo se traduz em uma moda sem esforço, naturalmente confortável e elegante.”

 

 

 

Para  conhecer mais sobre a marca, clique aqui.

 

10) Kipling

“Em 16 de janeiro de 1987, na Antuérpia (Bélgica), a Kipling nasceu. Criada por três amigos, Vincent Haverbeke, Paul Van De Velde e Xavier Kegels, não demorou muito para que a ideia inovadora de misturar poliamida (nylon), design e diversão, se tornasse uma das marcas mais casuais e conhecidas em todo o mundo.”

A Kipling entrou de vez nas tendências do verão. Tem floral, metalizado, laranja, amarelo, verde e bolsa saco. E, garanto, por mais que as bolsas da Kipling tenham um precinho salgado, elas valem à pena. São facílimas de limpar, super resistentes e duradouras, além de lindas. É bem provável que você tenha a sua a vida inteira, se cuidar bem, porque essas bolsas são feitas para durar mesmo!

Para conhecer mais sobre a marca, clique aqui.

 

E aí? Curtiram as tendências e as coleções? Conta tudo 💋